x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais
Branding

Por que a comunicação está cada vez mais visual

Você já deve ter percebido que a comunicação da era digital é, também, muito mais visual. Estamos acompanhando o crescimento de imagens de impacto e de muitos vídeos para chamar a atenção dos consumidores. Se você está na internet há algum tempo deve saber que nem sempre foi assim. 

Com a chegada dos consumidores da Geração Z – pessoas que nasceram entre 1996 e 1997, os conteúdos on-line passaram a ser muito rápidos e coloridos para chamar a atenção dessa geração dinâmica e ágil. Até pouco tempo eles não ditavam regras de consumo, mas agora inseridos no mercado, refletem a maneira como as marcas precisam se comunicar com eles. 

O impacto das imagens

Quando falamos de imagem nos referimos a uma construção de conceitos. De acordo com um Estudo da Pew Research, 54% de todos os usuários da Internet já publicaram uma foto ou vídeo original que eles mesmos criaram. Além disso, quase metade de todos os usuários da internet repostaram ou compartilharam uma foto ou vídeo que eles encontraram na rede.

Em outro estudo recente do Prepare1, 52% dos profissionais do marketing afirmaram que os vídeos são importantes para gerar vendas para seus negócios e 36% deles disseram que isso era crucial.

E qual o novo papel da comunicação?

Essa comunicação visual significa o fim dos textos? Não, porque para construir um bom visual é preciso acima de tudo de um roteiro personalizado, textos que ajudem a embasar um conteúdo impactante. É claro que a captação de imagens de um vídeo é fundamental, mas toda a construção do que vai ser mostrado ali vem de um bom conteúdo. 

Pensando nisso, siga estas 5 dicas:

  • Faça um conteúdo robusto e chamativo
  • Escolha imagens fortes mas que não cansam a vista
  • Use tudo ao seu alcance (textos, vídeos e fotos)
  • Opte ferramentas como blog e artigos para te transformar em autoridade no seu assunto
  • Fique de olho nas tendências das redes sociais.
Pesquisa
Realização
Scroll Up