×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Saúde

O setor que mais afetado por 2020

Nenhuma área está sofrendo tantas alterações em 2020 como a área da saúde. Com a pandemia COVID-19 o mundo precisou voltar todos os seus olhos para a saúde e investir em soluções de qualidade. Para se adaptar a essa nova demanda, as empresas do setor investem em equipamentos tecnológicos que consigam otimizar os processos que os hospitais e laboratórios precisam realizar. Não é de hoje que a tecnologia tem sido o braço direito dos avanços na saúde, e daqui para frente todos os processos serão otimizados. As empresas que acompanharem esses avanços serão cada vez mais relevantes para os consumidores que voltaram os olhos com atenção para o setor.

CLÁUDIA ROMARIZ - julho 14, 2020

Foto-Saude

Academia de Ginástica

A academia Mega Fitness começou a escrever sua história em 1997 quando resolveu idealizar uma academia voltada a atender o público feminino. Reconhecida por oferecer um serviço completo, o espaço oferece sauna, treinamento funcional e aulas de fitness. “Por ser uma academia exclusivamente para mulheres, nossa equipe também é formada somente por mulheres e nossos métodos de trabalho são especificos para motivar e tirar o máximo de rendimento de cada aluno”, conta a proprietária Klyvea Rosini. Para ela, investir na saúde da mulher é sua motivação. Além de serviços de academia, a empresa também realiza ações sociais voltadas apenas para mulheres.

Mega
20.3%
FIT
15.0%
Biogenetica
4.3%
Apollo
3.8%
Ativa
3.5%
Outros
33.3%
Não Lembra
20.0%

Farmácia

A Farmácia Saúde abriu as portas na cidade de Apucarana no ano de 1989 e foi a primeira do segmento a oferecer um serviço 24 horas. A entrega delivery também foi novidade na cidade, trazida pela Saúde. Dener Alves, gerente de marketing, explica que a expansão do segmento é que faz a farmácia crescer. Hoje são seis unidades na cidade, contando com o laboratório de manipulação. “O consumidor apucaranense sabe que pode confiar sua família a toda equipe Saúde e adquirir produtos de qualidade com preço justo”, afirmou. A farmácia oferece ainda o serviço de atendimento clínico farmacêutico totalmente gratuito destinado à orientação de produtos farmacêuticos e a prática do uso racional de medicamentos. A partir deste ano, as vendas foram ampliadas com o teleatendimento por meio do site, whatsapp e Farmácias APP.

Saúde
38.5%
Droga Raia
17.8%
Nissei
14.8%
Vale Verde
7.0%
Preço Popular
2.8%
Outros
18.3%
Não Lembra
1.0%

Farmácia de Manipulação

No ano 2000 a Farmácia Saúde entendeu que era preciso inovar e montou um laboratório de manipulação para fórmulas de medicamentos, dermocosméticos, homeopatia e florais, expandindo para o segmento de farmácia de manipulação. Em 2018 começou a atuar também com manipulação veterinária tornando-se a primeira farmácia da cidade a oferecer medicamentos destinado a todos os animais domésticos. A  Saúde, tanto a farmácia tradicional quanto a de manipulação, fortalece sua comunicação com a presença em rádio, TV, tabloides e marketing digital. “Nosso maior diferencial é o atendimento de qualidade. Além disso, na Saúde o consumidor encontra tudo o que precisa entre medicamentos industrializado e manipulado, para a família ou para o amigo pet”, destacou Dener Alves, gerente de marketing.

Saúde
27.3%
Boticantiga
13.8%
Londrifórmulas
10.8%
Calêndula
9.0%
Mil Folhas
8.8%
Outros
12.3%
Não Lembra
18.3%

Laboratório Médico

Em Apucarana, o Laboratório São Marcos é novamente o mais lembrado pelo consumidor e o de maior penetração no mercado local e regional segundo o diretor administrativo Danilo Bueno. Há 18 anos em operação, o laboratório conta com quatro unidades em Apucarana e mais 14 unidades no Estado. “Investimos constantemente em melhorias tecnológicas e no aprimoramento técnico científico para realizar exames com agilidade e precisão. Estamos presentes em eventos de saúde regionais e compartilhamos informações nos canais próprios do São Marcos em redes sociais”, afirmou Bueno.

São Marcos
29.3%
São Francisco
28.8%
Apucarana Analis. Clínicas
10.8%
Bioclínico
10.0%
Center Lab
3.3%
Outros
9.0%
Não Lembra
9.0%

Plano de Saúde

Quando a Unimed Apucarana começou contava com 40 médicos, 575 beneficiários e somente um colaborador. Hoje, a unidade da cidade já soma cerca de 20 mil beneficiários. O diferencial da Cooperativa de médicos é oferecer um atendimento especializado em diversas áreas, além de realizar e incentivar ações sociais e de qualidade de vida como a prática de atividades físicas. Segundo Carine Cruz, à frente do marketing da Unimed Apucarana, a empresa sempre investe em novos programas para atender o máximo de pessoas com o melhor custo benefício. “O Plano Especial, por exemplo, é um produto local que abrange toda a nossa área de atuação, composta por 30 municípios”, revelou.

Unimed
64.0%
Prever
19.5%
Aliança
5.3%
Cartão de Todos
1.3%
Elite
0.8%
Outros
3.0%
Não Lembra
6.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização
Scroll Up