×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Educação e Cultura

Tendências para a educação se tornam um debate mundial e tecnológico

A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia do coronavírus. O ensino EAD, que já estava em ascensão, passou a se tornar uma realidade de diversas instituições que estavam acostumadas com o modelo presencial. A necessidade do ensino a distância abriu os olhos de muitas instituições para a realidade de que o futuro da educação é tecnológico e precisa de cada vez mais agilidade. Para se manterem antenadas as instituições investem no protagonismo dos alunos e em técnicas não convencionais que precisam prender a atenção em um mundo hoje tão digital.

CLÁUDIA ROMARIZ - julho 14, 2020

Colégio Particular

O Colégio São José acompanha a história de Apucarana praticamente desde o começo da cidade. Em 2020 Apucarana completa 76 anos e o Colégio São José 71 anos, liderando a pesquisa do Top de Marcas desde a primeira edição. Para se manter como referência o colégio investe na infraestrutura, tecnologia e bem-estar dos alunos. Todas as salas de aula têm ar-condicionado e as áreas comuns foram reformadas, além de novos ônibus adquiridos. A escola, que já realizava atividades online, continuou o ano letivo de 2020 via digital, incentivando os alunos a interagirem com as tecnologias online e garantindo a continuidade dos estudos durante a pandemia.

Colégio São José
42.5%
Colégio Platão
21.5%
Escola Nossa Senhora Glória
17.3%
Mater Dei
6.0%
Sesi
4.0%
Outros
7.3%
Não Lembra
1.5%

Ensino a Distância

A Unicesumar construiu seu negócio pautada na ‘educação que salva vidas’. Atuando há 30 anos no mercado educacional, a empresa investe na qualidade de ensino e a na ampliação de sua estrutura física. O Polo de Apucarana foi inaugurado em 2008 e atualmente possui aproximadamente 2 mil alunos, oferecendo mais de 50 cursos de graduação e 600 de pós-graduação, além de cursos livres de curta duração. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), além da nota máxima no Conceito Institucional. Para o coordenador do Polo, cuidar dos alunos é o que os torna referência: “Somos uma das primeiras instituições de ensino do país a ter uma diretoria exclusiva para cuidar da saúde educacional do aluno, acompanhando o seu desenvolvimento do início ao fim da jornada acadêmica”.

Unicesumar
42.3%
Unopar
14.8%
FAP
3.8%
Uningá
3.3%
Facnopar
2.0%
Outros
11.8%
Não Lembra
22.3%

Escola Profissionalizante

O Senai acredita que a educação e a profissionalização andam juntas. Para atender a comunidade de forma ampla, disponibiliza cursos em áreas diversificadas. Seus laboratórios atendem, em média, 800 alunos no mês, que conhecem os cursos e as atividades propostas por meio das mídias nacionais como televisão e rádio e também nos eventos de capacitação. Para a gerente do Senai Apucarana, Marcia Kulka, investir em professores é o diferencial do Senai “A qualidade técnica dos nossos professores faz com que eles passem adiante um avançado conhecimento teórico e prático, preparando realmente os alunos para o mercado de trabalho”, afirmou.

Senai
25.3%
Senac
20.5%
Sesi
13.8%
Cebrac
9.3%
Sesc
3.3%
Outros
16.5%
Não Lembra
11.5%

Ensino Superior

A Faculdade de Apucarana FAP faz parte da história de Apucarana. Investindo em cursos variados e em uma infraestrutura completa, a instituição oferece 70 salas de aulas e 32 laboratórios, além das bibliotecas virtuais. Entre os cursos ofertados estão Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Engenharias Ambiental, Agronômica e Civil, e Odontologia. Em 2020 a instituição manteve o ensino durante a pandemia, realizando aulas online e EAD. Para atender os alunos que desejam ingressar em 2021, a FAP está preparando um vestibular online.

FAP
25.5%
UTFPR
24.3%
Fecea
19.3%
Unespar
14.8%
Facnopar
7.3%
Outros
5.0%
Não Lembra
4.0%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização
Scroll Up